2 de janeiro de 2010

Lula - Filho do quê?

Covarde. Pra mim, isso que o presidente Lula é. Corrupto e covarde. É isso. Toda vez que há algo errado, nosso presidente se esconde e joga seus assessores aos leões.
Desde as eleições diretas de 1989 não tínhamos um governo tão corrupto quanto esse. Lula é um bom de bico.


Esse filme sobre sua vida é uma afronta ao povo brasileiro. É coisa de ditador que faz filme sobre si mesmo e obriga a população a assisti-lo e enaltecê-lo. É bem coisa de quem é amiguinho de Hugo Chaves – ou pelo menos se faz parecer por medo (no fundo é isso).
Lula não é do povo. Lula é de seu umbigo. Universo umbigo. Lula gosta de gozar com o pau dos outros.
__________________________

Hoje estreou nos cinemas o filme que tenta contar de forma real a vida ficcional de Lula. Eu diria que é o ‘2 Filhos de Francisco’ de Lula.

Difícil fazer um filme desses? Claro que não. Você vai até as empresas que tem rabo preso com o governo, mostra o projeto e, zás, eis que na hora surge o patrocínio. Hoje na Folha de SP tem um enorme anúncio do filme, assim como deve ter no Estadão, O Globo... (até construtoras poderosas investiram na película)

Li um punhado de matérias sobre o filme, todas sérias e sem nenhum rabo preso. Era unânime a desaprovação da obra. Especialistas em cinema, roteiro e política ficaram embasbacados com o filme água com açúcar, que enaltece uma pessoa de forma errada e põe como verdadeiras, passagens falsas da vida de nosso atual presidente.
Lula tem bom papo, uma prova disso são suas duas eleições presidenciais ganhas e as palavras de Obama “ele é o cara”.

E o filme falou que Lula nunca trabalhou? Que foi um deputado faltoso e insosso? Falou o que Lula fez ao país até sua primeira eleição? Quais eram as palavras dele antes de assumir a presidência? Os pensamentos dele antes de se tornar o síndico do país? E o mensalão? E a república de Ribeirão? E ‘os’ sanguessugas? E Sarney?

Tenho amigos que falam que Lula fez coisas boas ao país. Fez, mas muito pouco perto do tanto que ele falava ao longo dessas últimas três décadas. Ele faz ode à ignorância. Não estudou línguas. Não completou os estudos e nem ao menos fez um faculdade. Teve oportunidade para tudo isso e nada fez. Esses meus amigos que falam bem de Lula vão trabalhar de carro e não tem contato com o dia a dia. Não vêem mães já cansadas às 07h00 da manhã, com três filhos pequenos, tentando chegar ao hospital das clínicas, para ser atendia pelo SUS. Acorda as 04h00, não tem com quem deixar os filhos, chega ao hospital 09h00 para depois de horas descobrir que não será atendida. Passa o dia fora de casa, não poderia, mas gasta com condução, fica sem comer e dá aos filhos um pacote de bolacha para dividir em três. O menor tá com febre e mesmo estando no hospital ela não consegue sequer um termômetro.

Uma pessoa próxima a mim tem Hepatite C, uma coisa muito chata, e quando descobriu precisou fazer um tratamento caro e demorado. Descobriu que no SUS havia esse tratamento. Sabe como essa pessoa conseguiu obter o tratamento pelo SUS? Através de advogado. Pode uma coisa dessas?

E a educação? O que pensar dela se nosso próprio comandante ama a ignorância?!? As escolas continuam precárias. Nosso ensino continua um lixo. Olha o que aconteceu com o Enem 2009! Dá pra levar a sério?
E os 3 bilhões que Lula deu ao Pan Americano para completar suas obras? Foi tudo por água abaixo. Tudo roubado. Porque ele não dá esse dinheiro aos aposentados? Às vítimas de enchente por todo o país?

O que Lula faz por aqueles pobres coitados que, já não bastando serem pobres desempregados que moram em favelas sem esgoto, são também portadores de deficiências físicas? Será que nosso presidente sabe o que é ser cadeirante na periferia?

E o abuso que seus filhos fazem da máquina? Aviões da FAB sendo usados como fusquinha; cartões corporativos usados em férias, compras pessoais e reformas de seus imóveis; a própria casa presidencial sendo usada pela família como se fosse um puxadinho de sua casa em São Bernardo; e até mesmo assistir filmes piratas está em sua lista de contravenções.

O impeachment de Lula poderia ter sido votado e aprovado já no final de seu primeiro mandato. Mas como todo mundo ali no Congresso Nacional tem rabo preso e é covarde como o presidente, então fica difícil, nós povão querer arrumar a casa.

Será que Lula realmente pensa que fez diferença para o Brasil?

Esse filme é uma afronta ao povo brasileiro. Deveria ser proibido esse tipo de propaganda política bem em ano eleitoral. A minha esperança é a memória curta do brasileiro.
Lula cara-de-pau.

PS: Fico me perguntando como alguém que nunca trabalhou antes de ser presidente pode ter o dinheiro que tem...

Um comentário:

Renato Nunes disse...

Paulo, tem um "detalhe" que estranhamente nunca está na pauta da mídia: Gim Argello, um dos maiores corruptos do DF (e olha que a concorrência aqui é pesada), um cara que há 25 anos era um corretor de imóveis e que depois dos "anos Roriz" atingiu a fortuna de 1 bilhão de reais.

Esse escroque é o principal conselheiro da ministra/candidata e provavelmente terá muita influência no governo federal caso essa mulher seja eleita.

Se o Lula, que só se juntou à banda podre da política brasileira depois de eleito, já teve um governo marcado pela corrupção. O que será o governo Dilma, que antes mesmo de ser ratificada como candidata já articula com canalhas como o Gim????