24 de abril de 2007

McDonald’s da Fé – Igreja Católica

Dias atrás saiu à notícia dizendo que o Vaticano já não considera que uma criança morta e não batizada vá para o limbo. Agora ela vai para o paraíso. Puxa, ainda bem, né? Agora o mundo todo está mais aliviado. Como pode uma coisa dessas? Os católicos devem estar com vergonha e o Vaticano deveria fazer como o avestruz e enfiar a cara na terra.

Em primeiro lugar, não existe limbo. Em segundo uma criança recém nascida nem sabe que existe ou o que é. O triste é ver que a igreja católica ainda exerce alguma influencia no mundo e isso é reflexo da época da Inquisição – a qual se matou mais que o próprio nazismo.

Infelizmente a alta cúpula católica vem atrasando e muito o progresso, em todos os sentidos. Exemplos disso é a proibição em se usar camisinha e a proibição em usar células tronco para pesquisas e curas – o que salvaria a vida de milhões de pessoas.

Mas a história nos mostra que, infelizmente, sempre foi assim. A ciência acha um caminho, mostra uma saída e a igreja católica retarda tudo. Pra mim, a alta cúpula católica deveria se preocupar com os padres pedófilos, com os padres festeiros que engravidam as beatas, fazem orgias, usam drogas e fazem mau uso do dinheiro arrecadado.

Aqui no Brasil, por exemplo, a igreja tem posse de muitas terras que, obviamente, estão improdutivas. Por que então não ajudar as famílias dos sem-terra? Porque não usar essas terras para plantar alimentos e doá-los a instituições que ajudam crianças carentes? Porque a igreja em certa hora fecha suas portas em vez de deixá-las abertas para que mendigos e necessitados pernoitem nelas? Se o principal foco é ajudar a quem precisa, então...

Porque a igreja católica não acredita em vida após a morte se o próprio Mestre Jesus Cristo mostrou sua existência através da ressurreição? Onde Cristo esteve nos três dias que separaram sua morte da ressurreição? O catolicismo fecha o olho para aquilo que não o interessa ou o que não possa explicar. Grave erro!

O limbo, assim como o paraíso e o inferno, é pura invenção da igreja. Deus Pai todo poderoso e todo misericordioso jamais poria seus filhos em eterno castigo. Ele perdoa a quem reconhece de coração seus erros e permite a redenção através da reencarnação. Mas isso já é outro assunto...

Nenhum comentário: