18 de abril de 2020

Resposta a Um Amigo*

No dia 18/4 não aguentei e publiquei uma provocação. Tinha me prometido que nunca mais iria fazer isso, mas é que na atual conjuntura, impossível ficar isento de comentar.

Vergonha alheia total essa mania de postar uma falsa máscara aplicada virtualmente com os dizeres “fora Bolsonaro”. Mas põe vergonha alheia nisso! Sinceramente foi o protesto mais ridículo que vi nesses recentes tempos políticos no Brasil. E foi isso que disse em minha postagem.

Em menos de 40 minutos já tinham 30 comentários.

A maioria ou sendo agressivo ou tentado justificar esse ato que além de ser completamente inócuo, é infantil e ridículo. Você em casa baixa um aplicativo que põe uma máscara na sua cara e você escreve “fora Bolsonaro”. Faça-me o favor! É pra dar risada, no mínimo!

Entre as pessoas que comentaram, havia um amigo que me perguntou ao menos 3 vezes se eu apoiava o Governo Bolsonaro. Por razões que digo na resposta, apenas respondia algo rápido. Pela postura e pelo tom autoritário dele, achei melhor enviar uma mensagem inbox.

Segue minha resposta:

Amigo, não apoio a figura do Bolsonaro. Mas a questão é que quando as pessoas batiam panela pra Dilma, todo mundo ridicularizava, inclusive eu em várias postagens, e boa parte das pessoas que me agrediram com minha postagem hoje estava lá curtindo o que eu falava das panelas da Dilma. Mas agora, como são elas quem estão batendo panela e fazendo protestos ridículos, então não posso criticar. Isso é um tanto estranho, não!?!

Não sei qual sua intenção de me colocar na parede perguntando se apoio ou não o Governo. Achei estranha sua postura.

Sou de Brasília, sei bem como as coisas lá funcionam. Inclusive meu pai decidiu voltar pra SP - ele era agrônomo na EMBRAPA - porque a corrupção literalmente bateu na porta de sua sala do tipo "ou dá ou desce". Ele não pensou duas vezes e desceu.

O que o ministério da infraestrutura, da Agronomia, da econômica e da justiça estão fazendo agora é de se louvar! Inclusive o da Infraestrutura.

O que não apoio é um Governo corrupto e mentiroso como o do PT, e não chamo meus amigos que gostam do PT ou Lula ou Haddad de ladrões e condizentes com o roubo praticado por eles.

Não te respondi ali porque o buraco é mais embaixo, do que simplesmente falar "apoio ou não apoio".

Participei de protestos em Brasília nos tempos militares, ações que sequer eram retratadas em jornais. Eu estava lá no Congresso no dia da votação da emenda Dante de Oliveira.

Votei no Bolsonaro por ser a favor da democracia e contra ditadura partidária, principalmente ela sendo encabeçada por um partido que se tornou quadrilha.

Em Brasília acontecem muitas coisas que passam longe da imprensa, que sabe o que acontece mas “não pode” relatar.

Eu ter votado em Bolsonaro não me quer dizer todo esse clichê que a esquerda costuma dizer: fascista etc. Apenas quer dizer que não queria mais a velha política, a mesma que me fez ir embora de BsB, coisa que jamais queria.

Eu ter votado no Bolsonaro não me torna inimigo de ninguém, não da minha parte.

Esquerda ou direita, isso não existe. Sou um punk velho, portanto não torço por ditadura nenhuma, torço por liberdade, por democracia, pelo fim das bandeiras, muros e fronteiras.

Não me incomoda em nada o fato de amigos levantarem bandeiras ideológicas ou de votarem em quem nos rouba. Liberdade é fundamental.

Nada é maior do que a relação humana.

E, pra mim, levantar bandeiras, idolatrar políticos ou partidos é sinal de desconhecimento.

Veja a situação atual, por exemplo: Dória aliado ao Lula. Então posso dizer que você é um admirador do Dória? Claro que não!

Política é uma merda e azar de quem compra esse ou aquele lado.

Tô tão fudido agora, quanto estava nos Governos petistas. Se eu posso tentar um novo caminho com meu voto, por que não tentar?

Não idolatro político nenhum, jamais.

Achei estranha a forma como insistiu em sua pergunta, e como se vê, a resposta não poderia ser apenas um ‘sim’ ou ‘não’.

Se quiser conversar mais sobre isso estou à disposição.

No mais torço para que respeite a forma como voto e penso, assim como já disse que respeito como os outros pensam e votam.

Pra mim, colocar uma máscara falsa na cara dizendo "fora Bolsonaro" é tão ridículo, ou mais, do que ficar batendo panela, seja pra quem for...
-
-
-
Já escrevi bastante aqui sobre tudo que disse nessa resposta resumida. É engraçado essa cobrança que algumas pessoas fazem pra quem votou no Bolsonaro. Há sempre um tom de arrogância, de superioridade, as quais são bem ridículas.

Bolsonaro pode ter seus defeitos, e são muitos, porém nem ele e nem o Governo que montou têm a história suja que o PT e seus aliados têm.  

É ao mesmo tempo engraçado e triste ver pessoas que admiram gente que rouba e mente te cobrar algo. Como pode o PT e a Esquerda que são a favor de uma máquina estatal elitista e que só pensa em poder, além de serem aliados de nomes podres como Sarney, Collor, Maluf, Renan Calheiros, Sérgio Cabral e tantos outros tão podres quanto esses, cobrar algo de alguém que votou em Bolsonaro? Da mesma forma pergunto: como alguém que vota e veste a camisa de gente tão maldosa e ruim pode cobrar algo de alguém que votou no Bolsonaro?

* Se é que ele ainda me considera amigo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ideologias a parte, afinal, os fanáticos dos dois lados beiram a irracionalidade, quando fala em velha política x nova política, como vê a proximação deste déspota que Governa o País cercado de lunáticos com o chamado Centrão? Nova política? No sistema bananeiro de presidencialismo de coalizão é possível não flertar com esses partidos? Fala-se muito em velha e nova política, aliás, mantra esse que de repente saiu da boca do presidente e seus asseclas, mas no fim todos seguem dentro de um sistema corrompido, nova política? Mais de 20 anos sendo um parlamentar inútil e pendurando parentes e amigos pra mamar nas tetas do estado não parecem nem de perto com algo que represente mudança ou distancia da "máquina estatal elitista do PT", quem apoia o pt com unhas e dentes de fato tem um flerte com o mau caratismo, quem apoia esse genocida ignorante flerta com a insanidade e se atraca aos beijos com a morte, seja da democracia ou das pessoas.

Anônimo disse...

É amigo, a tese de que a família bolsonaro não faz roubalheira, é mentirosa. Como eles eram do baixo clero,o roubo era "pequenininho". Em breve, Queiroz vai abrir o bico. Já ficou claro que eles tem ligações com as milícias do Rio de janeiro. Abraço

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Marchetti disse...

Concordo plenamente com você. Bolsonaro ficou 27 anos na Câmara, elegeu os filhos e certamente eles praticaram a rachadinha, assim como praticamente todos os outros parlamentares da geração deles. Porém o foco aqui não é esse.

O que me incomoda e assusta é a censura imposta por pessoas comuns. Aqui no caso é mais assustador ainda por se tratar de uma pessoa que é artista! Um artista tolhendo minha liberdade de pensamento e, pior, indiretamente cuspindo na democracia.

Mas para a verdade nada melhor que o tempo e atualmente vemos o que o STF com explícita tendência comunista querendo calar cidadãos, sejam eles jornalistas, blogueiros ou pessoas comuns ou seja lá o que forem.

Jamais deixarei proibirem minha liberdade de expressão.

Abraço