16 de dezembro de 2013

Menos 12 Meses

Mais um ano se vai e continua tudo igual. Vou ser chato. Houve alguma evolução? Nenhuma! O que foi feito para melhorar a vida? Nada.

Onde estão as vítimas do Palace 2? O que aconteceu com os responsáveis pela morte do garoto de 14 anos no jogo do Corinthians? Como estão as vítimas da região serrana do Rio que foi gravemente afetada pelas chuvas no início do ano? O que foi feito? Quem ajuda as pessoas que só esse ano já perderam duas vezes, por conta de alagamentos, geladeiras, camas, colchões, roupas, sofás. Enquanto se paga uma prestação de uma coisa que não se tem mais, de repente, paga-se duas prestações de algo que não tem mais. O governo ajuda?

Prender os mensaleiros é pouco. O dinheiro do mensalão é fichinha perto do que realmente se rouba na administração pública. Deputado preso ganhando 20 mil por mês?!? ME PRENDAM!!!!!

Longe de querer ser pessimista. Apenas realista. Pé no chão. Mesmo com a lei seca, quantas mortes aconteceram no trânsito por conta da mistura de álcool e volante? Mês atrás vi na TV dois casos parecidos de garotas que estavam dormindo no carro ligado, na madrugada, no meio da avenida!!! Apagadas de tão bêbadas!

Ninguém está nem aí com nada. Danem-se os avisos, as regras, as leis, as normas, o bom comportamento, a educação, as leis naturais. Danem-se! Não é isso?

Vamos festejar no réveillon o nada que fizemos em 2013. E que 2014 seja mais um ano de absolutamente nada! Estamos acomodados, deixa assim. Estamos acostumados, deixa assim.

Finalmente a população foi pra rua reclamar. Mas de que forma reclamou? Fazendo palhaçada. O que adianta quebrar bens públicos? É coisa de quem tem cabeça de minhoca. Que adianta invadir Assembleia Legislativa e tirar foto pelado lá dentro? Isso é manifestação do quê? Nenhum idiota desses me representa. Quantas das pessoas que saíram na rua leram ao menos dois livros neste ano, ou ao menos estão por dentro do que acontece na política?

Continua tudo igual! Cadê a reforma política? A reforma tributária? A reforma trabalhista? A reavaliação dos gastos públicos?

2014 é ano de eleição. Você ao menos sabe os cargos que estarão em votação nessa eleição? Pois é! É disso que falo. Serão eleições absolutamente importantes para o futuro do país. As eleições serão para Presidente, Governador, Senador, Deputado Estadual e Federal. Ou seja, podemos dar uma rapa geral, e sem dó, em Brasília. Tirar de lá todas essas pessoas que estão lá nessas últimas décadas. É só votar em gente de confiança e não reeleger ninguém! Sem exceções. Renovação geral e de preferência com pessoas que estarão exercendo o cargo político pela primeira vez. Será melhor ainda! Chega dos velhos coronéis. Essa é a verdadeira manifestação. Essa é a grande mudança!!!

Mas também é bom lembrar que as pessoas continuam brigando no trânsito, continuam de mau humor à toa (mesmo tendo saúde pra dar e vender), continuam egoístas e cada vez mais ligadas a um mundo virtual destruidor. E o que fazem pra mudar isso tudo?

A verdadeira mudança é a mudança de comportamento. Você tem coragem de encarar esse tipo de mudança?

Tempos atrás conversando com familiares em um momento delicado, alguém falou que o difícil da morte é ter que responder pelo que se fez em vida (é a hora de pagar a conta). E eu digo que o pior é também ter que responder pelo que não se fez...

Nunca vi muito sentido em réveillon, desde pequeno. É uma coisa relativa. Mas se é pra comemorar, então prefiro brindar por conseguir sobreviver a mais um ano, ainda mais aqui no Brasil.

Parabéns por ter conseguido chegar até aqui. Boas férias de fim de ano.

2013 já pode ser desligado.


PS: Essa pode ser a última postagem de 2013 ou não.


Nenhum comentário: