13 de março de 2016

Porque Não Gosto de Lula e do PT

Título objetivo, direto. Exatamente para chamar a atenção. Não gosto. Pronto!

Sou um fudido, cheio de dívidas, sem trabalho regular, sem perspectiva de um bom futuro, sem dinheiro pra juntar, sem possibilidades de fazer planos. E tenho uma filha....

Não sou vermelho, nem azul. Não sou direita ou esquerda. Estou ao lado do que é justo, da verdade, da honestidade, da clareza.

Sou a favor da democracia. Sou parlamentarista. Sou a favor da alternância de poder com progresso. Sou a favor de um único plano de governo: fazer tudo pela população e pela boa qualidade de vida.

Sou a favor do fim da imunidade parlamentar. Somos todos iguais.

Quero que o pobre tenha muito mais do que bens materiais, adquiridos por leves e eternas prestações. Quero que o pobre deixe de ser pobre com bens materiais, que ele tenha estudo e oportunidade para deixar de ser pobre.

Uma coisa é fato: percebi que entre todos os que ainda continuam defendendo Lula, PT e o atual Governo, uma boa parte é de pessoas que não viveram a Ditadura Militar, não viveram os 70, os 80 e nem chegaram a votar em 1989. Gente que nem se lembra do processo de Impeachment de Collor. Pior, gente que não tem o costume da leitura, do estudo, e de prazer em ir atrás de conhecimento.

Tento entender o motivo que faz uma pessoa defender esse Governo corrupto. Como assim?!? Pra mim, é a mesma coisa que defender um Governo do Maluf, de Collor, de Sarney, de Aécio, de Temer. Então Collor não merecia o impeachment? É isso?!? (aliás, por bem menos que o Governo atual tem feito, ele sofreu impeachment rsrs)

Você não consegue ver que estar ao lado do PT é automaticamente estar ao lado dos maiores corruptos do quadro político atual?

Qual motivo para defender um Governo a favor da ditadura e a favor da censura?

Porque acreditar em uma pessoa em que alguns dos amigos mais próximos estão presos, acusados de roubo? Como acreditar nessa pessoa que manda em tudo e em todos, quando ela diz que nada sabia dos roubos?

Como acreditar em uma pessoa que nunca trabalhou? Como acreditar em uma pessoa que nunca estudou? Como acreditar em uma pessoa que se gaba por isso?

É sério mesmo? Deixa ver então se entendi: É de confiança um governo que comprovadamente rouba, que é ditador, que quer tomar da população a liberdade de expressão, que mente, que não tem plano de governo, que rouba objetos do Estado, que faz aliança com corruptos!

Quem defende esse tipo de coisa pra mim ou está hipnotizado, ou sofreu lavagem cerebral, ou é beneficiado de alguma forma por esse Governo... porque não é possível!!!

Desde pequeno em Brasília, vejo Lula vociferando contra tudo e contra todos. Quando perdeu a eleição para Collor, disse que faria um governo paralelo. Fez é porra nenhuma. E hoje é aliado de Collor. Aquele era momento dele estudar, se preparar e se aprimorar. Ode a ignorância é péssimo!

Nunca vi Lula trabalhar. Não sei de qualquer ganho de Lula que não venha de dinheiro público ou doações (obscuras ou não).

Não sou a favor de qualquer tipo de ditadura. Inclusive a ditadura partidária, que é o desejo de Lula atualmente sendo realizado. Ou vai me dizer que não vivemos uma ditadura partidária?!?! Ditadura essa que está presente em São Paulo, com o PSDB tomando conta do Estado há 20 anos. Um horror!

Pensar nisso me arrepia a espinha. Eu vivi, mesmo que moleque e adolescente, o período militar, e ainda por cima morando em Brasília, onde por vezes éramos proibidos de sair para tomar uma cerveja, porque qualquer lugar que tivesse três pessoas os mais, poderia ser visto como um complô contra os militares. Em Estado de Sítio, éramos obrigados até mesmo a entregar os espetos de churrasco se fossem pegos dentro do carro em uma blitz.

Ditaduras são nojentas. Vivi a censura, e a falta de liberdade de expressão é a coisa mais perigosa que pode existir. A falta de liberdade, seja ela qual for, é perigosíssima!

Pois bem. Lula, PT e seus correligionários, não só exigem uma ditadura do PT, como volta e meia tentam recriar a censura para controlar a imprensa. Como você pode ser a favor disso?

Lula tem como ídolos, ditadores e líderes comunistas assassinos que não medem esforços para obter o poder. Em seu Governo deu milhões de reais para ajudar ditadores cruéis. Me pergunto como ele pode ter ídolo se seu conhecimento é absolutamente limitado.

Lula é burro. Lula não lê. Lula não estuda. Lula não progride. Lula não gosta de trabalhar. Lula é fanfarrão.

Quando foi eleito para o 1º mandato, declarou ter R$ 800 mil reais. De onde? Como ele conseguiu R$ 800 mil reais se nunca trabalhou???

Como um homem tão poderoso, que foi Presidente em dois mandatos, não tem sequer uma geladeira em seu nome? Um tanto estranho, não?

Eu tenho 46, trabalho desde os 15 e tenho mais de 20 mil em dívidas! Não tenho casa própria e qualquer perspectiva de um futuro melhor.

Lula passou a vida toda falando em acabar com a corrupção, em colocar corruptos na cadeia, em transformar o Brasil em um país de 1º Mundo.

Lula não só não acabou a corrupção no país como criou novos mecanismos de roubo de dinheiro público. E toda essa engenharia de roubo deixou o Brasil bem longe do 1º mundo.

Não temos plano de governo para qualquer área no Brasil. Ministérios não sabem o que fazer. Bem, se na área ao redor do Ministério da Saúde há foco de dengue e zica, falar o quê sobre plano de governo, né não?!?!

Lula não colocou corruptos na cadeia, pelo contrário, se aliou a eles. (como ele gosta de falar) Ou seja, é um mentiroso compulsivo, e corrupto. Os corruptos que foram para cadeia são seus próximos, colegas de partido, de carreira política, de negócios escusos.

Xingou Collor, Sarney, Maluf, ACM, Renan, Temer, e agora é aliado de todos eles. Como você pode admirar um Governo que se alia a essa gente?!?

Você pode não saber, esquecer ou omitir, mas em 1986 Lula foi eleito Deputado Federal por SP. Lula foi o Deputado Federal mais faltoso do Congresso e nunca apresentou sequer um projeto. (Imitando Lula) Ou seja, mamou nas nossas tetas muito mais do que qualquer outro Deputado cretino.

Lula é um político profissional. Não há um político profissional no Brasil que tenha a história limpa, seja ele quem for. SEJA ELE QUEM FOR!

Ano passado fiz um trabalho de dois meses com um amigo, que agora é ex, e que é um desses que defendem esse governo. Certo dia, estava eu junto com outra pessoa, quando esse amigo admirador de Lula surgiu dizendo: “Democracia é uma merda”.

É isso! O pensamento é esse! Fiquei absolutamente indignado!

Em 1984 eu estava lá em frente ao Congresso pedindo Diretas Já, no dia da votação da emenda Dante de Oliveira. Então não tenho como receber uma fala dessa sem ser com indignação. Pior é que essa pessoa que disse esse absurdo, não viveu a Ditadura Militar, não viveu a imposição de um modo de vida, não viveu a censura. É só mais um desinformado. Só mais um que tem preguiça de conhecimento.

Nessa época de Diretas Já, as manifestações não eram como hoje, eram manifestações de verdade e não um bloco de carnaval, como foi na época de Collor e como é atualmente (agora até com coreografia ‘vergonha alheia’. Meu Deus!)

Veja bem, não estou aqui defendendo um político específico. Não estou aqui dizendo que estou fechado com esse ou aquele partido. Nada do que está aí me representa. Acredito que isso tenha ficado claro a essa altura do texto.

Estou ao lado da reforma política, estou ao lado da reforma trabalhista, estou ao lado da reforma tributária. E isso tudo o Lula vivia gritando por aí que faria se fosse presidente. Passados 14 anos de Governo petista, qual dessas reformas foram feitas??? Quantos corruptos (que não sejam do PT ou ligados ao PT) foram presos???

Porque Lula não aproveitou seu Governo e fez todas essas reformas que sempre gritou? Porque não colocou atrás das grades ACM, Maluf, Sarney, Collor e todos aqueles corruptos que tanto xingava e que hoje são seus amiguinhos!

Porque o PT só grita contra Aécio e PSDB? O que o Aécio fez ou é? Qual ameaça que Aécio representa, e porque o PT tem tanto medo dele? Porque os petistas só veem Aécio e PSDB como inimigos???

Todo esse pessoal ‘gente boa’ que se aliou ao PT não é ameaça para o partido vermelho? Todos esses aliados estão quietinhos, com sorrisinho nos lábios, só esperando o Japa tocar a campainha na casa de Lula. Tudo lobo faminto.

Porque nenhum dos admiradores de Lula e PT não falam algo sobre Maluf, Collor, Sarney? Por serem supostamente aliados? Porque você petista não acha que eles são ameaça?

Desde a abertura política tivemos Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula, Dilma. Em todos esses Governos houve corrupção e acordos políticos de interesse unicamente político. Deles todos, só Collor foi pego. O PT foi cara de pau na forma de roubar, e de fazer acordos pensando em seu plano de poder vitalício. Já está mais do que na hora disso acabar. Então porque não começar pelo Governo do PT, que quebrou o país de tanto roubar, e já que é aliado a todos os maiores corruptos do país. Assim, um puxa o outro, e vai todo mundo pro inferno.

Chega de PT, de Lula e desse governo que só afundou o país. Que inchou a máquina pública, que gasta mais do que arrecada, que não tem qualquer plano de governo, e sequer sabe onde pisa.

Como alguém pode defender um governo aliado com ditadura, aliado com censura, aliado com ladrões, aliado com o descompromisso social, provocador de uma guerra ideológica, aliado com a falta de saúde, aliado com a falta de educação (normal ter alunos de 8º ano que não sabem escrever, né?). Mas principalmente isso: aliado a uma ideologia ditadora sem objetivo que não seja o poder.

Dane-se todo e qualquer político, mas principalmente Lula por ser o mais mentiroso, cínico e corrupto de todos!

Governo populista de quinta categoria, de bolsa esmola que incentiva a preguiça (que por sinal  é um dos principais atributos de Lula).

Quero o fim desse Governo! Chega de ditadura!

Quero políticos comprometidos. Quero gente de coragem que, quando erra, levanta a cabeça, assume o erro e aprende com ele.

Quero políticos que não favoreçam essa ou aquela classe. Quero políticos sérios e preocupados com o todo.

Sempre olharei desconfiado para os radicais. Com o PT não faço diferente.

PS1: É bom lembrar que antes do PT no Governo, nós brasileiros vivíamos muito bem com nossas diferenças políticas. Mas a partir do momento em que Lula e o PT assumiram o Governo, o país passou a ver essas diferenças literalmente com pedra na mão, bem do jeito que o comunismo gosta, bem do jeito como Lula sempre levou suas diferenças.

PS2: Não deveria ser orgulho pra ninguém ter um torneiro mecânico corrupto e preguiçoso como presidente. Deveria ser sim um orgulho se esse torneiro mecânico que virou presidente tivesse se formado em uma universidade, tido uma carreira profissional de sucesso, aprendido línguas, trabalhado de sol a sol para ter suas conquistas e assim ser um exemplo.

PS3: E aí, vai deixar de acompanhar o Sete Doses de Cachaça por eu não gostar do Lula e do PT?

PS4: CPMF e mais impostos nada vão adiantar. Que tal a tributação das igrejas?

Mesmo sendo mais do que manjada, postarei "Que País é Este?", porque por incrível que possa parecer, essa música cabe muito bem ao Governo atual:

4 comentários:

Anônimo disse...

Cara que texto mais cretino, bem típico “sou um fudido, cheio de dívidas”.... uééééééé vou chorar, vá a luta e pare de ficar com esse discurso new-imbecil.... esse seu sétimo parágrafo da nojo de tanto preconceito, não sabe sobre a sociedade em que vive e muito menos sobre a politica brasileira...

Estava melhor aqueles textos “ohhh me plagiaram” mister anos oitenta e noventa, não é atoa que só escreve sobre bandas ruins dessa época...

Só não jogo o livro fora porque tem uma dedicatória monstro...

E vou continuar a passar pelo blog caro parlamentarista, e nem do lula eu gosto...

Que horror!

Provos Brasil

Paulo Marchetti disse...

Obrigado Anônimo. Vejo que você não é adepto da liberdade. Ok, tem gente assim, sem problema, respeito. Sim, vou a luta, claro! Esse texto é uma prova, não?!? Você o leu, e o entendeu?!? Essa minha dívida era de 85 mil, e hoje está em 20 mil, porém com essa crise monstro, tá difícil fechar esse final.

Não choro, não, caro Anônimo. Este é um relato, é um ponto de vista.
Mas suponhamos que fosse choro. E daí? Qual o problema? Conta pra mim... Esse não é meu blog, meu canto? E se eu quiser chorar aqui? Conta pra mim...

Você está absolutamente errado, não sou oitenta noventa! Sou cinquenta sessenta setenta oitenta noventa dois mil dois mil e dez... Mas como vivi mais intensamente esse período 80 / 90, tenho histórias sobre essas décadas, então nada mais natural né não?!?! ;) Deu pra entender agora?

Menino Anônimo, por favor, para minha curiosidade, detalhe melhor sobre "new-imbecil".

Paz no coração e viva a liberdade de expressão!

Anônimo disse...

Cara não sou adepto da liberdade, sou um libertário!

Sobre o "new-imbecil" é por conta o Angeli, ou tu não conheces a chiclete com banana...

Sempre na paz!!!

E nada de golpismo!!!




Anônimo disse...

Excelente texto! Lúcido!
Também cansei de todos!
Suas palavras me representam e representam a maior parte da população que não quer ficar discutindo com esses lunáticos fanáticos de esquerda e direita.
Nos faremos presentes nas eleições.