29 de abril de 2011

Ramones no Palace 1987 - Revista Poster (Somtrês)


Da primeira passagem do Ramones no Brasil, mais especificamente no Palace (SP), quase não há registro, principalmente de áudio e vídeo.

Felizmente a boa e velha editora SomTrês fez uma revista poster com algumas fotos dessa histórica passagem. Remexendo meu velho baú a encontrei quase que intacta. Aliás tenho uma edição fechada no pacote, mas essa não achei.

Aqui vai mais uma homenagem a essa banda que desde sempre mora no meu coração. Não poderia deixar de repartir esse belo documento com o resto dos fãs.

Entre as postagens do SDC há diversos textos onde relato as passagens da banda por aqui, inclusive esse grande show no Palace - sem dúvida o melhor de todos!

Esse foi o meu primeiro show internacional (que honra!) e lembro bem que eu olhava para o palco, via a banda lá, Joey, Johhny e Dee Dee. Dee Dee! Olhava em volta via todo o público. Fiquei fora do ar. Os shows foram porrada pura e digo com segurança que 95% do público não entendeu nada.

Eu na fila do Palace pra entrar vi Dee Dee fumando um cigarro ali fora, ao lado da porta que dava acesso ao camarim e fundos do palco. Foi demais, inesquecível!

Naquela época o Ramones não era conhecido no Brasil e a única música que tocava na 89FM, que promoveu o show, era "Surfin' Bird", que nem da banda é! Então, em todos os shows, o público ficou meio morno, apático e só rolou um certo caos na hora de "Surfin' Bird". Afff....

Ao final do primeiro show, o amigo que estava comigo perguntou pra mim se eu havia escutado tiros. Falei que não e até achei engraçado ele perguntar aquilo. Depois no jornal li sobre a confusão com os carecas, e vi os buracos de balas no teto do hall de entrada do Palace no dia seguinte.

Acho que no primeiro show (vi todos então fácil confundir), houve problema técnico com o equipamento de Johnny e o show foi interrompido por longos minutos, pelo menos uns 15.

Depois do primeiro show fui comer um hambúrguer com o ouvido zunindo rsrs. Ótimo!

De quebra uma reportagem sobre as apresentações publicada na Folha de São Paulo em 02/02/1987. Os shows aconteceram em 31/01 e 01/02.

Ao final incorporei show que a banda fez na Argentina três dias depois, em 04/02/1987. Praticamente o mesmo repertório. (na 1ª parte aos 3'30" se fala da passagem da banda por SP e da confusão).


























Nenhum comentário: