1 de abril de 2009

RECORDAR É VIVER

Meu parceiro de blog, com propriedade ímpar, lançou nesse espaço a sua “Série Clássicos de 1986”, onde abordou os 10 álbuns mais importantes do rock brasileiro lançados naquele ano, com o requinte de comentários dos próprios artistas. A lista é absolutamente indiscutível, pois aquele material sintetizou o que foi e ainda profetizou o que viria a ser a mais importante década na nossa música jovem (ao menos para a minha geração). E eu ratifico saudosamente suas escolhas, pois confesso que tive o prazer de assistir ao vivo todos aqueles shows de lançamento, sem exceção, em Santos, tendo até hoje muito bem guardadas minhas pilhas de LP´s.

E, confiado que sou, me darei a oportunidade (grosseiramente baseado na idéia do Paulo Marchetti) de esporadicamente, relembrar aqui outras figuras, digamos, da antiga; Ou seja, falarei sobre artistas e/ou bandas que tiveram seus trabalhos lançados há mais de 15 anos. Uma espécie de “Lado B do Pop Rock Nacional”, com o cuidado de que seus protagonistas jamais sejam interpretados como realizadores de obras menores em importância e qualidade; Pelo contrário, será somente uma justa homenagem deste escriba.

Desde já tenho muita lembrança boa fervilhando em mente, mas o Sete Doses de Cachaça está aberto para receber a sua opinião e a sua dica.

4 comentários:

André Nascimento disse...

Sugestões : Adeus Carne ( Inocentes ) , Picassos Falsos ( Supercarioca ) e Amigos Invisíveis ( Edgard Scandurra )

Paulo Marchetti disse...

Este é o post 100 do Sete Doses. Viva! Bum! Bum! Skabum!

Grandes discos André. Outro dia mesmo estava ouvindo o Supercarioca.

Edu sugiro também o Corredor Polonês da inigualável Patife Band.

Renato Nunes disse...

Ethiópia, Piu-piu de Marapendi, Smack, Akira S, Mulheres Negras, Coqueluxe, Fellini, Hojerizah

Só pra ajudar um pouco, hehehe

Abrax

André Nascimento disse...

Marchetti vc já viu o DVD dos Inocentes . Se não viu tá de rachar o bico ?? Picassos é uma banda legal pra caramba .
O primeiro do Little Quail e do Violeta de Outono , que foi relançado ano passado mas separado do primeiro e com faixas extras . Para fechar o CD do Vertigo