2 de abril de 2008

Central MTV com Rumbora e Evandro Mesquita

Gravação: 20/03/2000
No Ar: 24/03/2000 (Rumbora)
No Ar: 27/03/2000 (Evandro Mesquita)


Começamos mais uma semana de gravação. A equipe se encontrou as 09h00 na MTV e saímosde lá as 09h30 para ir à praia do Leme, onde foi gravado o Central com o Rumbora. A banda veio ao Rio para um show no Ballroom e aproveitamos para gravar um pgm com ela. Chegamos lá as 10h00 e o pessoal já estava lá tomando água de coco.
Eu já havia gravado um Radiovitrola com Cazé na mesma locação em 1995, então já sabia o que faríamos. Quando chegamos, enquanto Ferraro (Ass. de câmera) e Márcio (câmera) montavam o equipamento,Cris e eu ficamos conversando com a banda – lembrando que Rumbora é de Brasília, portanto é tudo brodagem. Eu e Biu estudamos juntos no Marista. Ele era do metal e eu do punk...
Na 6ª feira passada eu já havia enviado para Cris algumas reportagens e realises para ela montar a pauta, e no caminho para a locação conversamos mais um pouco. A gravação foi tranqüila, o pessoal da banda, apesar de estarem começando, são bem articulados e falam sobre tudo. A gravação terminou as 12h15.
Saímos de lá e voltamos para a MTV, pois Cris pegaria o carro dela e eu deixaria as fitas para irem à SP no malote da tarde.
A segunda gravação aconteceu na casa de Evandro Mesquita, num belo condomínio da Barra. Cris foi almoçar na casa dela (que era perto da locação) e o resto da equipe foi para uma lanchonete. As 13h30 pegamos Cris e fomos à casa de Evandro. Apanhamos um pouco para chegar lá. Antes de tocarmos a campainha, já deixamos o equipamento pronto, gravei a cabeça de abertura ali mesmo, e depois entramos.
Casa maravilhosa! Pra se ter uma idéia há um pequeno lençol d’água que ‘rasga’ o gramado que fica de frente pra casa e a água cai numa piscina natural. No meio do mato, a edícula da casa de Evandro é maior que meu apartamento.
Ele nos recebeu bem, mas com um pé atrás. Aqui entre nós, o Evandro não é exatamente aquela ultra simpatia que se vê na TV. É sim um cara legal, porém sério demais. A princípio não quis liberar de gravar dentro da casa, mas Cris com seu jeitinho manero, conseguiu que gravássemos pelo menos em seu escritório, o que foi legal, pois tinha bastante material ilustrativo. Aos poucos Evandro foi deixando a amarra e sua simpatia veia à tona. Mas a maior parte do pgm foi feito com eles sentados no gramado com a casa de fundo.
Gostei de fazer o pgm com Evandro Mesquita pois ele também não é uma cara muito presente na tela da MTV.

Nenhum comentário: