2 de abril de 2008

Central MTV com Sepultura

Gravação: 25/02/2000
No ar: 01/03/2000

3º programa e eu estava começando a me familiarizar com ele. O único problema é que, mais uma vez, não faremos como o programa do Rodolfo e sim como aconteceu com o Capital. Dessa vez entrevistaríamos o Sepultura no estúdio onde a banda estava ensaiando o próximo disco. O estúdio fica na Vila Madalena, bem ao lado do cemitério, numa ruazinha minúscula.
A gravação estava marcada para as 15h00, mas o único que estava lá nessa hora era o Paulo (baixo). Enquanto os outros não chegavam, ficamos lá conversando e lendo a biografia da banda e tirando dúvidas com Paulo (uma coisa era entrevistar o Sepultura para o Fúria, com o Gastão, mas com Cris é outra coisa).
Depois, pela ordem, chegaram Derrick, Andreas e Igor.
Muita gente costuma imaginar seus ídolos apenas andando em tapetes vermelhos e tomando champagne, mas não é bem assim. Todo mundo deveria ter consciência de que seu ídolo também paga imposto, contas de água, luz e telefone; e também tem seus problemas (e mães chatas que pegam no pé). Estou dizendo isso porque o Sepultura, que é uma banda conhecida e respeitada mundialmente, não tem frescuras. Todos eles são muito simples, mesmo tendo a moral que tem. Quantas e quantas vezes já gravei com eles e nunca vi nenhuma viadagem...
Cris não sabia quase nada sobre a banda e, por um lado, isso foi bom, pois foi mais fácil fazer uma pauta diferente. Porém, como estaríamos num estúdio, obviamente o assunto principal seria a música. Passei algumas informações para ela e outras coisas ela pegou nas informações que dei à ela (papeis com história, reportagens...). Pedi à ela, inclusive, para não falarmos de Max Cavalera, e realmente não falamos.
O programa ficou parecido com o do Capital, mais paradão, com todos sentados e as cabeças gravadas em um só lugar. A parte editorial, mais uma vez, ficou muito boa, Cris falou de tudo: carreira, lado pessoal, hobby, futebol... É uma maravilha entrevistar pessoas com boa articulação e boas idéias. Nisso, até agora, nos demos bem.
Agora acabaram-se as gravações em SP. No domingo começo a ir para o RJ. Vamô ver o que vai dar...
Vou para o RJ todos os domingos e, alternando, volto nas 4ª ou 3ª feiras...

Nenhum comentário: