2 de abril de 2008

Central MTV com Pepeu Gomes e Wando

Gravação: 15/03/2000
No Ar: 22/03/2000 (Pepeu Gomes)
No Ar: 23/03/2000 (Wando)


O cara da gravadora que acompanhou Pepeu, não sabia como chegar ao Bosque da Barra, locação desse programa. Por isso combiamos 10h40 num estacionamento de supermercado perto desse Bosque.
Queríamos marcar essa gravação para as 10h00, mas Pepeu é daquelas pessoas (que como eu) que não gostam de acordar cedo. Então passamos o horário para as 11h00. Mas houve atraso e só começamos a gravar ao meio dia.
Nove horas nos encontramos na MTV (toda a equipe) e de lá fomos à casa de Cris. Enquanto ela acabava sua maquiagem, fomos para a padaria tomar café (Eu, Luciano, Ferraro e Davi).
Chegamos ao Bosque da Barra e quando estávamos indo gravar, descobri que teríamos que ter autorização para gravar lá. Após 15 minutos e um telefonema, consegui a autorização. Começamos a gravar o pgm com microfone lapela sem fio e assim eu prefiro pois dá pra fazer planos mais abertos e dá pra variar mais a fotografia do pgm. Só que a certa altura o vento começou a ficar forte e a vazar muito no mic (fazendo o chamado ‘puf’). Pra completar, Cris estava de cabelo solto e não podia ficar 100% contra o vento (Pepeu também não) e os planos começaram a ficar mais limitados.
Não lembro de quem sugeriu a locação, mas seja quem for, esqueceu de nos dizer que havia um pequeno aeroporto ao lado do bosque. Essa foi a pior parte. Pois era avião e helicóptero a toda hora. Por isso pedi a Cris que falasse do aeroporto na cabeça de abertura.
Não ouvi o áudio, mas o pgm ficou legal, Cris e Pepeu falaram sobre quase tudo e a gravação não demorou muito. Inclusive ao final da gravação pude trocar uma idéia com Pepeu, de quem sou fã desde os tempos de Novos Baianos e, como Wando, não é freqüente na MTV.
Saímos do Bosque e fomos à uma lanchonete almoçar. A próxima gravação era com Wando, que mora na barra. Comemos sanduíches, tomamos sucos e açaí.
Chegamos ao prédio onde Wando mora e no estacionamento de lá Cris se maquiou. Ela trocou o figurino no banheiro da lanchonete. Pegamos todo o equipamento e, antes de subir ao apê de Wando, gravei a cabeça de abertura do pgm na entrada do prédio. Estava uma ventania e estávamos ansiosos pois o Wando não é uma cara comum na MTV. Chegamos lá, o Wando estava terminando uma entrevista e ficamos aguardando ao lado dca pequena piscina do apartamento (uma bela cobertura duplex). O apê era enorme e nem chegamos a vê-lo inteiro. Wando nos disse que não abria a casa dele para a imprensa há uns 5 ou 6 anos, mas que estava abrindo uma exceção porque gostava do trabalho da MTV. Por conta disso, não quisemos abusar de sua boa vontade e não invadimos tudo. Mostramos seu quarto, o closet, a piscina e a área onde ficava seu som e sua coleção de CDs. Era umas 17h30 quando terminamos. Wando foi super receptivo e não fez restrição alguma.
Pude ver alguns de seus CDs e fiquei espantado com sua coleção nada brega. Tinha vários do U2, Legião Urbana, Prince...

PS: Não é fácil fazer esses programas ainda mais quando há movimento ou o lugar é muito fechado e apertado. Usamos câmera Beta, um trambolho de 10 quilos, luz, mais equipamento de áudio. É coisa pra dedéu.

Nenhum comentário: