2 de abril de 2008

Central MTV com MV Bill

Gravação: ?/?/2000
No Ar: ?/?/2000

É, infelizmente, não lembro quando gravei esse belo programa. Deve ter sido no início de abril. Ele foi gravado na Cidade de Deus, beeeeem antes do filme ser rodado.
Na época da gravação só se falava em Marcinho VP. Tudo foi armado pela produção com o empresário de MV Bill. O local de encontro foi uma padaria bem em frente a entrada da Cidade de Deus. Chegamos lá no horário e ficamos esperando o empresário chegar. Eis que chega um Chevette Rett, dele desce o empresário (que não lembro o nome) e vem até a van onde estava toda a equipe. Eu e Luciano descemos e fomos conversar com ele. O empresário disse que gostaria de conversar com a Cris no carro dele e, claro, eu disse que iria junto. A essa altura Cris, coitada, já estava um pouco assustada. Afinal, o que o cara queria conversar?
Eu e Cris entramos no Chevette Rett e a van foi seguindo. Entramos na Cidade de Deus e o cara começou a falar que ali a situação estava braba porque a polícia estava em cima, atrás de Marcinho VP e que não poderíamos mostrar a casa de MV Bill, pois tinhagente lá que não gostava dele e que por conta disso Bill costumava ficar em três lugares diferentes e que teríamos que ter calma pois ele teria que saber onde Bill estava naquele momento. Nos pediu que não abordássemos alguns assuntos, enfim, pôs um terrorismo que, na verdade, não existia. Cris ficou super preocupada, com medo, mas quando descemos do carro (esse rolé durou uns 15 minutos), puxei Cris para o lado, Luciano veio junto, e falei pra ela não ter medo, que o cara queria mesmo é dar uma de gostosão, de malandro descolado e que Marcinho VP não estava na Cidade de Deus. Era tudo 71 do cara, puro jogo de cena. Tanto era que ele nos deixou perto da casa de MV Bill que na hora reconheci, pois ela já havia aparecido em famosas imagens do Rapper. De qualquer forma, fiz a cabeça de abertura bem longe dali e os primeiros segmentos do programa foram gravados no fundo da casa dele. O tal empresário, depois que nos deixou lá, sumiu.
Falei pra Cris que, se MV Bill quisesse, faríamos o pgm inteiro ali mesmo nos fundos da casa dele. Mas o papo começou a rolar legal, Cris foi se acalmando cada vez mais e MV Bill, que fazia sua primeira entrevista para a MTV, se mostrou um cara ultra mega gente fina.
Sei que, após uns três segmentos, Bill falou sobre uma pasta que tinha, onde guardava vários recortes de jornais e revistas que falavam sobre rap. Nesse momento eles nos convidou para entrar na casa para mostrar a tal pasta. Foi aí que Cris olhou pra mim como que dizendo “agora tá tudo bem, aquele empresário realmente fez jogo de cena”. Gravei mais uns dois segmentos no quarto dele e de lá fomos dar uma volta na Cidade de Deus, provando mais uma vez que aquele cara do Chevette Rett havia falado um monte de mentiras, pois MV Bill andou tranqüilo pelas ruas da Cidade de Deus, fomos a uma escola pública, onde a criançada o cercou pedindo autógrafos. Ele no meio de um monte de crianças era só sorrisos, Cris estava feliz, brincou com ele. De lá fomos a outra parte da CD para mostrarmos uma rádio comunitária local. Andamos mais um pouco pelo local e terminamos o pgm com MV Bill e os caras da rádio.
Correu tudo tranquilo e foi um dos melhores pgms que fizemos (junto com o da Cássia Eller). MV Bill ficou contente com a entrevista, com os clipes que iam rolar e ao término da gravação, o deixamos em casa e fomos tranquilamente embora.

Nenhum comentário: