20 de março de 2010

A Volta do PIL!!!


Durante boa parte dessa década de 2000 eu quis tentar saber o motivo pelo qual o PIL (Public Image LTDA) não fazia uma volta. Eis que ano passado o meu desejo se realizou.
PIL é uma de minhas bandas preferidas e responsável pela quebra de muitos paradigmas. De 1978 a 1984 a banda só lançou clássicos. Tem gente que não consegue ouvir o experimentalismo de PIL, mas a banda é arrasadora.

Na formação da volta, além de John Lydon (óbvio) também tem o baterista Bruce Smith (que já tinha tocado no PIL e veio ao Brasil no show de 1987), o guitarrista Lu Edmonds (ex-Damned que também já tocou no PIL e veio ao Brasil) e o baixista Scott Firth (que já tocou com Morsheeba e Elvis Costello. Muita responsabilidade ser baixista do PIL)).

Ano passado a banda se reuniu para comemorar os 30 anos do estupendo Metal Box e resolveu fazer uma turnê americana e Lydon já declarou que se ela der algum dinheiro a banda grava disco novo, já que não tem gravadora por trás.

No blog Rock Brasília fiz uma série sobre o pós-punk e o primeiro post foi do PIL. Deixo aqui o link para quem quiser ler, baixar o Metal Box e ver alguns vídeos do You Tube

http://rockbrasiliadesde64.blogspot.com/2008/09/srie-ps-punk-public-image-limited-pil.html



Ah! Aqui está o set list de um show realizado erm dezembro em Londres:

'Public Image'
'Careering'
'This Not A Love Song'
'Poptones'
'Albatross'
'Tie Me To The Length Of That'
'The Suit'
'Death Disco'
'Four Enclosed Walls'
'Flowers Of Roma'
'USLS 1'
'Psychopath'
'Disappointed'
'Warrior'
'Banging The Door'
'Chant'
'Bags'
'Annalisa'
'Memories'
'Religion II'
'Sun'
'Rise'
'Open Up'

Nenhum comentário: