15 de fevereiro de 2009

Futebol de Canalhas

Este post escrevo sem rascunho. Quem acompanha o Sete Doses desde o início sabe que não vou a estádio de futebol desde 2000, quando houve a lamentável Copa João Havelange.

Torcedor é tratado como rato. Hoje, no Morumbi, no clássico São Paulo x Corinthians, houve mais uma semana de confusão - semana passada foram as brigas no jogo Palmeiras x Santos. Pelo que parece a confusão foi iniciada pela Polícia Militar que jogou bombas na torcida do Corinthians, obrigando-a a voltar para a arquibancada e, com isso, os últimos da aglomeração caíram pela arquibancada e esses coitados acabaram pisoteados por outros acuados pela polícia. Resultado foi muita gente com partes do corpo quebradas.

Em BH um torcedor indo para o clássico Cruzeiro x Atlético tomou um tiro e morreu. Tinha 20 anos. O cara vai para um jogo de futebol e morre!

Em SP a polícia proibiu a imprensa de gravar imagens do acontecimento. Ainda não se sabe o que aconteceu de fato, agora são 19h50 e tudo está sendo apurado.

Fato é que desde o início da semana já parecia que haveria coisa ruim nesse jogo, por causa de uma série de fatos.

O que posso dizer é que quem vai a estádio é idiota. Burro. Imbecil. Quem leva filho em jogo de futebol é assassino. Deveria ser preso por tentativa de homicídio.

Minha sugestão é a seguinte: pra quem compra ingresso para ir assistir jogo de futebol, seja em qualquer lugar do Brasil, junto ao ingresso deveria vir uma orelha de burro e o torcedor deveria ser obrigado a usá-la durante sua permanência no estádio.

Pô, pelamordedeus, ir à estádio é coisa de burro! Dar dinheiro para esses times e cartolas, é coisa de burro! Fazer Copa no Brasil é coisa de burro!

Um comentário:

walter carvalho disse...

Mr. Smith tá mais do que certo, nada como ter um disco original em mãos, detesto download, gosto de um mundo real, não vivo de fantasias.