11 de fevereiro de 2009

Devo Não Nego!

Eu devo. Estou no vermelho. Sou o único? Trabalho como um camelo. Porém há anos não sei o que é carteira assinada. Isso não existe mais. As leis trabalhistas são capengas, velhas, ultrapassadas. Isso inibe a contratação. Agora tudo é PJ. Quem não deve? Quem não está no vermelho?
No final do ano passado tomei o famoso ‘cambal’. Fui contratado para fazer algumas produções em vídeo, gastei dinheiro e o trabalho foi cancelado. “Pode deixar, iremos cobrir seu prejuízo”. Até agora chupo dedo. E o vermelho lá. Quem eu devo me cobra. De quem me deve não posso cobrar. Sabe correnteza, que você nada e não sai do lugar? Trabalho, trabalho, trabalho, e não saio do prejú.
Aí fico lendo essas notícias bem legais sobre os empréstimos de milhões e bilhões que o governo faz para bancos e empresas privadas, para se recuperarem.
E eu? Porque o banco não me ajuda da mesma forma? Meu prejuízo é bem menor!
Aí eu leio que o governo gastou não sei quantos milhões para receber os velhinhos tarados da Fifa. E os bilhões do Pan? E o dinheiro mal empregado nisso tudo?
E os milhões que o juiz Lalau roubou? E o dinheiro que o Collor confiscou? E o dinheiro do mensalão? E o dinheiro gasto com os sanguessugas?
QUERO UM CARTÃO CORPORATIVO!
E ainda continuam ligando pra mim como ser eu fosse ladrão, me perguntando quando vou pagar?

Aqui se faz, paga-se no céu.

Nenhum comentário: