18 de junho de 2014

Julgamento Parcial e Os Extremistas Radicais

A história mostra que os extremistas radicais nunca foram do bem. Qualquer tipo de radicalismo é perigoso. A Igreja Católica é radical, assim como Hitler foi, e também as ditaduras militares, sem esquecer dos evangélicos e racistas. A lista vai longe!

E de que forma todos eles julgam ou julgaram? De forma parcial ou imparcial?

De que forma uma pessoa que se diz de esquerda, anarquista e ateísta deveria julgar?

Os gays, que sofrem terríveis preconceitos durante toda a vida, são exemplos de pessoas que a todo instante sofrem julgamentos parciais, sofrem acusações pesadas sem serem ao menos ouvidos!

A mesma coisa acontece com quem é pobre e negro. Quantas histórias de julgamentos parciais o preconceito não gerou? Algumas delas até se transformaram em livros, filmes, seriados, novelas, poesias, etc.

Pode uma pessoa que diz não ter preconceito julgar parcialmente? E uma pessoa que se diz de esquerda, pode?

Deveria, alguém que sofre preconceito, julgar de forma parcial?

A maioria das pessoas fala uma coisa, mas age de forma oposta. Se diz de esquerda, mas no fundo é de extrema direita. Não conheço radical do bem.

Quem alimenta a indústria do tabaco, toma cerveja da Ambev, que tem Iphone e é dependente de carro pra tudo, pode se dizer contra o sistema? Pode se dizer de esquerda? Essa pessoa tem base pra sair na rua gritando “morte ao sistema” ou pedindo justiça? É fácil ser esquerda caviar...

Fazer julgamento parcial é ato de quem diz se importar com o próximo ou que pensa de forma coletiva? Que se diz maduro(a) e se preocupa em fazer um futuro melhor? Julgamento parcial é ato de quem diz estar ao lado das minorias?

O mundo está de ponta cabeça, os valores estão invertidos e a preguiça está formando pessoas cada vez mais ignorantes. Quanto mais acesso ao conhecimento, mais ignorantes somos. Dessa forma, infelizmente, passa a ser normal vermos o que já falei, pessoas dizendo uma coisa, e agindo de forma oposta.

Crescer e evoluir, essas deveriam ser as preocupações do ser humano. Porém o barato é pensar na noitada do próximo final de semana, certo?

Julgamentos parciais são sempre feitos por coxinhas de direita.

Pense nisso meu amigo, minha amiga...




Nenhum comentário: