18 de novembro de 2009

A igreja católica e o sexo

A inquisição foi tão cruel quanto o nazismo. Esses dois acontecimentos são manchas muito negras na história da humanidade.

Engana-se quem acha que todo padre é santo ou que tenha apenas boas intenções. O ato de se confessar nada mais é do que uma invenção da igreja católica durante a inquisição exatamente para saber dos podres da população, dos burgueses, dos nobres e até mesmo dos reis e rainhas. Essa era uma forma de deixar todo mundo de rabo preso com a igreja. A partir das confissões os batutas eclesiásticos faziam seus subornos e conseguiam seus desejos mais sujos.

Dizem (e acredito piamente) que os padres não casam para que não haja divórcios e bens pertencentes à igreja sejam dados as ex-esposas. Ninguém nunca falou que padre não pode casar isso não está explícito em nenhum texto sagrado. Pelo contrário, o casamento é uma instituição bela, muito bem vista e quista por Deus. Há quem diga que passagens da bíblia afirmam o celibato, mas aí é um lance de interpretação. E a igreja católica é fera em dar interpretação errada aos textos sagrados (assim como outras tantas igrejas evangélicas).

(‘Celibato’ segundo o dicionário Aurélio: Estado de uma pessoa que se mantém solteira.)

Agora pergunto: quem acredita que padre passa a vida inteira sem fazer sexo? Todos que lêem um pouquinho de jornal sabem o quanto o Vaticano gasta em indenizações em casos de pedofilia, gravidez indesejada, estupro, entre outros absurdos que a igreja católica tenta esconder.

Também não há em nenhum lugar escrito que padres não podem fazer sexo. O sexo é bom, faz bem ao corpo e a mente e é absolutamente necessário para nosso dia a dia. A troca de energia durante o sexo é fundamental para nosso equilíbrio.

O pior não é só a mentira em que vive os eclesiásticos, pior são coisas como a proibição do uso da camisinha. Isso está fora da realidade. Certamente é por isso que existe tanto padre que é pai.

Fico me perguntando até quando a igreja católica vai viver nessa mentira que ela vive – não só em relação ao sexo, mas em relação a tudo. Padres são sujos, falsos e hipócritas (obviamente existem os de boa índole, mas são poucos). Há padres homossexuais, há padres bissexuais, há padres pedófilos, há padres viciados, afinal, todos eles, incluindo o papa, são antes de tudo seres humanos imperfeitos como nós. Perfeito nesse planeta só foi Jesus Cristo.

Para finalizar lembro que Jesus entrou em Jerusalém em cima de um jegue, pelos fundos da cidade, sem alarde e sem chamar a atenção, pois ele pregava acima de tudo o amor e a humildade. O papa quando viaja e chega a seu destino faz completamente o contrário: além de viajar em seu próprio avião, faz questão de tocar todas as trombetas e descer em tapete vermelho.

Quem é hipócrita?

11 comentários:

Anônimo disse...

Você é um completo estupido, herege... Não fale do que você não sabe...

Paulo Marchetti disse...

hereges sao os donos da inquisicao. hereges sao os que corrompem a palavra de Jesus Cristo. Se nao soubesse a respeito do assunto nao escreveria. Se aprofunde, por favor. Me mostre minha estupidez e onde errei.

Anônimo disse...

http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/musica/2010/09/03/257574-dave-mustaine-do-megadeth-muitos-cristaos-sao-hipocritas

Oswaldo disse...

Olá Paulo Marchetti. O tema da inquisição é bem interessante dentro da História da Humanidade. Mas atenção aqui! Você poderia citarmos fontes e referências bibliográficas confiáveis para defender seus argumentos sobre o tema. Isso porque hoje em dia o nosso mundo gira em torno de muitas mentiras e corremos alto risco de ser enganados.
Se escreveu o que já sabe e não usou referência alguma então poderia apontar um outro texto ou livro qualquer que defenda suas ideias. Assim fica mais creditado e nenhum "espertalhão" vai poder dizer que você fala bobagem.
Fazemos isso quando estudamos nossa monografia na faculdade.

Anônimo disse...

Eu dou crédito a sua observação sobre os erros da igreja católica mencionados aqui. Todo bom cristão, inclusive católico, sabe de coisas assim.
Devemos enxergar Deus e procurar segui-lo através do amor e de boas práticas, não através de igreja (seja qual for a igreja!). Afinal, a diabo pode corromper qualquer organização entre os homens. Isso não quer dizer que não devemos ir a igreja, mas devemos ficar atentos as possíveis corrupções.

Anônimo disse...

"O sexo é bom, faz bem ao corpo e a mente e é absolutamente necessário para nosso dia a dia."
Já vi essas coisas em manchetes do Yahoo! e outros sites sobre saúde mental. Pode até ser verdade, mas... se isso fosse uma verdade absoluta então acho que no meu caso eu já estaria ferrado, talvez morto, pois sou virgem com mais de 25 anos. Nem foi tão difícil ter este selo, graças a crença que respeito. E graças a Deus também vivo com saúde e esperanças. E não sou o único, obviamente! Virgens a longo prazo são uma minoria e conseguem levar a vida por muito mais tempo do que muita gente anda pensando.
Sobre padres fazerem sexo é bem verdade que a maioria vai muito mais longe a ponto de pecar feio com crimes. A verdade que conheço é que, apesar desses padres serem sacerdotes, a fé deles é tão pequenininha quanto a fé da maioria das outras pessoas que vivem pecando (e fazendo sexo com quem com deveria). Sem a devida fé e o temor diante de Deus qualquer pessoa (não importa quem) fica extremamente frágil e fraco na carne. Então se são tão corruptos dentro da igreja com certeza é porque não temem a Deus.

Paulo Marchetti disse...

A bibliografia é extensa. São livros espíritas, livros de história e biografia de personagens desse período (espíritas ou não). O Velho Testamento, o Novo Testamento, O Evangelho Segundo Espiritísmo, TODAS as parábolas de Jesus Cristo.
Biografias? Francisco de Assis, Joana D'Arc, Martin Lutero, Moisés, Akhenaton, Paulo, e mais, muuuito mais.

Vivian Borges disse...

É incrível o modo de como certas pessoas conseguem ser TOTALMENTE desconceituadas, quando o assunto é Religião!!
Cara, cada um tem a sua oque custa respeitar?!! é o MÍNIMO que vcs podem fazer!!

Anônimo disse...

Sem comentários ...
A internet sendo um canal livre é algo muito interessante,mas. ao mesmo tempo, dá margem a esse tipo de coisa.
No passado os antigos diziam uma frase que ficou muito conhecida a respeito do jornal: "Papel aceita tudo!".. Agora temos a versão moderna... Na net escrevemos o que queremos... Se é real ou verdadeiro.. dificil saber..
Abraços..

Anônimo disse...

A VERDADE DÓI POR ISSO QUE É DIFÍCIL ACEITAR QUANDO UMA PESSOA EXPÕEM PENSAMENTOS COMO ESSE TENHO A MESMA OPINIÃO SE AS PESSOAS PROCURA-SE LER LIVROS DE HISTÓRIA SABERIA QUE VOCÊ ESTÁ CERTO...

P.V.E.R disse...

É nesse tipo de "coisa" que vemos o quanto o ser humano é miserável, é hipócrita. Que perde o seu pouco tempo aqui na terra, gastando a vida em busca do nada, nadando em sua própria ignorância. "Peço a Deus que abra a mente de pessoas como você para o que verdadeiramente importa... a vida do próximo e a nossa salvação." αἵρεσις