Pelo fato de Fernanda Torres fazer parte da chamada Turma da Rouanet, muita gente aproveitou pra politizar esse Globo de Ouro que ela ganhou, pelo visto, merecido. Falo assim porque não assisti ao filme, mas todo mundo só fala bem, não só do filme em si, mas da atuação do elenco. Então, se ganhou um prêmio como o Globo de Ouro, foi merecido.
Quem acompanha o Sete Doses sabe que não me simpatizo nada nada, nem com o comunismo e nem com essa Turma. Mas quando dão, de graça, munição para falar umas boas verdades, eu amo.
Não ia, mas posso começar já falando do ME-RE-CI-MEN-TO de Fernanda Torres, algo que pseudo comunistas odeiam, porém aqui vale. Pra quem acha que o mundo é cota, o merecimento certamente é algo asqueroso, mas neste caso tudo bem, né!?
Só a forma exagerada de divulgação do prêmio vinda, principalmente, dessa elite vermelha, já mostrou ser uma provocação, mas quero me atentar a um segundo ponto nisso tudo: o prêmio não interessa a ninguém, a não ser a própria Fernanda e ao filme (que ganhará mais bilheteria, mais play no streaming). É mais dinheiro para todos e também novas oportunidades profissionais.
Já de cara, na transmissão do Globo de Ouro, Fernanda mostrou que ganhou um polpudo cachê do Itaú. MERECIDO! Fez um bom trabalho, mereceu! Viva o CA-PI-TA-LIS-MO! Ainda mais cachê vindo de uma instituição capitalista assumida e agressiva. Imagino que ela tenha pedido uma bala... uns 3 apartamentos no Leblon! Cobertura!!
A indústria do cinema é capitalista, assim como a fonográfica. Capitalismo agressivo e selvagem!
A Fernanda Torres ter ganhado o prêmio, merece sim manchetes na mídia, mas ok. O prêmio é dela, não trará nada de novo nem pra mim, nem pra você e nem para o país. É como o time de futebol que ganha o campeonato que, pro torcedor, não significa nada, porque no dia seguinte terá que acordar cedo pra pegar o trem, aguentar o chefe chato, pagar os boletos. O time ganhou, sorte dele e dos jogadores. A premiação é deles. Ponto!
Deveríamos exagerar na divulgação de boas notícias quando brasileiros conseguem ganhar destaque na ciência, na tecnologia, em projetos que possam beneficiar o país, os brasileiros, o mundo! O brasileiro que criou um sistema para recolher plástico dos oceanos; as jovens que descobriram uma nova forma de transformar água do mar em água potável; o jovem que descobriu a cura para o câncer de pele.
Esse tipo de feito, sim, deve ser divulgado com orgulho. Algo que beneficie a todos. O socialismo não idolatra o coletivo? Então!?
Fernanda Torres que aproveite ao máximo este momento para fazer um pé de meia e aceitar convites com cachês bem gordos! É igual ao universo musical que, quando o artista faz sucesso com uma música ou um disco, deve aproveitar pra fazer o máximo de shows possíveis e encher o bolso de grana!
Que os pseudo comunistas envolvidos na produção do filme ganhem o MERECIDO reconhecimento e façam proveito financeiro desse prêmio, como todo bom capitalista!
Um viva ao capitalismo, porque, graças a ele, existe essa premiação e podemos fazer esse tipo de comemoração! U-hu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário