19 de setembro de 2022

A Esquerda Não Deveria Escutar Música

A ignorância é tamanha que faz com que a pessoa acredite em uma mentira – e lute por ela – só porque ela acha que essa mentira é a mais pura verdade. E fará de tudo para mudar a história por conveniência, mesmo sem saber de onde partiu a mentira que acredita ser verdade e sem mesmo questioná-la.

Haja paciência para aguentar tanta falta de conhecimento somada com prepotência e arrogância! Essa afirmação serve, inclusive, para os artistas brasileiros (ah, que decepção!).

O rock, e toda música pop ocidental, nasceu das tradições cristãs, de onde veio o gospel que deu a luz ao blues, folk e country. De tudo isso surgiu o doo wop, a soul music, o rock’n’roll e outros estilos musicais (que inlusive ditaram moda e comportametno).

Surgiram grupos vocais que imitavam tanto nos arranjos, quanto nas coreografias, os corais cristãos que se apresentavam nas missas. Esses corais, ainda hoje uma tradição, são de arrepiar!

Toda essa gente, independente da cor da pele, cuidava e protegia a família, seguia a fé cristã, mantinha as tradições e cuidava da sua terra. Hoje, as pessoas que prezam por esses valores são chamadas de conservadoras (essa bobagem de rótulo me lembra o rock nos anos 80 quando o punk não podia escutar metal, etc e hoje se vê como isso era besteira).

A ideologia comunista tem asco disso tudo, porém abraça todos esses valores.

Em países comunistas - como já escrevi no blog diversas vezes - não existe arte autoral. Não existe rock, soul music, rap, pop, punk rock, jazz… Isso pra ficar só na música!

Você pega todos os artistas da soul music, são todos de valores conservadores: Jesus Cristo, família, tradições e costumes. Stevie Wonder, Aretha Franklin, Nina Simone, Sam Cooke, Temptations, Supremes, Four Tops, James Brown... a lista é interminável. Todos já gravaram discos e músicas gospel.

Você pega as composições de Bob Marley e outros grandes nomes do reggae e lerá letras com citações bíblicas e cristãs.

O comunismo odeia tudo isso!

O rock jamais poderia ser de esquerda. O rock é capitalista. Os artistas querem seus cachês, hotéis 5 estrelas e as melhores condições pra tudo. As gravadoras querem o lucro. Os empresários querem vender shows e os contratantes querem vender ingressos e lotear espaços.

Seus roqueiros preferidos têm famílias, são casados, têm filhos, comemoram as datas especiais, inclusive o Natal. Também não importa se eles são héteros, gays ou qualquer outro gênero. Não importa se tocam rock gospel ou death metal. Inclusive não é difícil achar fotos de integrantes do Slayer ou de qualquer outra banda de rock pesado, hardcore, etc comemorando o Natal junto com a família. Aliás, nem existe heavy metal em países comunistas.

Todos esses artistas se importam e cuidam de suas famílias. Saem de casa para trabalhar, ganhar dinheiro com sua arte, pagar as contas e ter lucro para fazer planos com seus familiares.

Até mesmo as pessoas bobocas que insistem em dizer que o rock é uma expressão de esquerda, elas todas são capitalistas, têm suas famílias, comemoram datas tradicionais e compram presentes de Natal.

É muita hipocrisia somada à infantilidade. Caso você seja uma dessas pessoas, te aconselho então a parar de falar besteiras pra não passar vergonha.

Ou então, se você é uma pessoa que realmente abraça a ideologia comunista, pare já de escutar rock e qualquer outro estilo de música comercial do ocidente. Soul music então, nem pensar! 

O comunismo mata e controla! Rock é liberdade!

-----------------------------------

Vou colocar aqui o maravilhoso Amazing Grace de Aretha Franklin, mas você esquerdista não pode assistir, muito menos gostar!

6 comentários:

Anônimo disse...

"rock jamais poderia ser de esquerda" ó ignorante não seja burro! vê-se mesmo que és um porco fascista! Então e The Clash? e The Fall? e sabia que há muitos festival de rock contra os fascismo? Vai ler mais sobre o que é o rock seu fascista viado!!!! o saber não ocupa espaço vai aprender mais fascista ignorante!

Paulo Marchetti disse...

O Anônimo comunistinha débil mental de merda - pleonasmo - que não sabe ler e nem interpretar texto. Primeiramente não é disso que se trata o texto, mas sim dos valores que fazem parte da música ocidental e que vai completamente contra tudo o que o comunismo pensa e prega. Ou seja, é completamente incoerente uma pessoa que se diz comunista escutar uma música com valores conservadores. Você é muito idiota mesmo, não é à toa que faz comentário como “Anônimo”. Mesmo assim, mesmo não sendo esse o tema principal te conto uma coisa que você não tem capacidade mental de entender: na União Soviética, na Alemanha Oriental, na China, Coréia do Norte, Cuba não existe arte livre, não existe rock, pop, soul music, rap ou qualquer livre expressão artística... Seu imbecil de bosta. Burro igual a qualquer outra pessoa comunista. Vai estudar e aprender a ler e interpretar texto seu ignorante paspalho. Passando vergonha. É por isso que não coloca o nome no comentário. Burro e covarde, como todos os que levantam a bandeira comunista. Seu tapado!!!! Fascista, comunista e nazista... você que lambe as bolhas da ditadura comunista, vai estudar pra ver quem está mais perto do fascismo, se sou eu ou você. Passando vergonha alheia seu retardo. Burro!!!

E aí seu idiota incoerente e burro, vai passar o Natal na casa da mamãe!?

Paulo Marchetti disse...

Escrevo esses textos não só pra provocar as pessoas incoerentes que gostam de se dizer simpatizantes da ditadura comunista, mas pra mostrar pra essa gente estranha o quanto essa ditadura comunista é maligna e cruel. Porém ao se depararem com essas verdades, esse povinho que se acha comunista fica bravinho e tem como arma apenas a tentativa de diminuir quem diz a verdade. Tentam humilhar e diminuir, xingam, esperneiam, mas não conseguem fugir da verdade e não conseguem argumentos concretos pra desmentir o que escrevo.

Anônimo disse...

Meus caros nem o rock, nem o Comunismo deve ser limitado ao que foi dito no texto. São opiniões é como tal carregadas de recortes. ABRAÇO E VIVA A TRANSGRESSÃO!

Sidney Falcão disse...

Se dependesse do conservadorismo da sociedade norte-americana, nem a soul music, nem o blues, nem o rock teriam existido.

Acho curioso associar esses estilos ao conservadorismo, quando na verdade, esse estilos quando surgiram (e outros posteriores como a disco music e o rap) não eram apenas estilos musicais, mas também uma forma de resistência, de ruptura a padrão opressivo estabelecido pela sociedade da época.

Curioso saldar esses estilos agora consagrados, mas que na época em que surgiram forma completamente combatidos pela sociedade conservadora e racista dos EUA onde esses estilos surgiram. Mesmo astros negros quando alcançaram a fama, como Ray Charles, sofreram discriminação racial por esse conservadorismo.

Na passagem dos Beatles para fazer alguns shows no sul dos EUA, em meados dosa anos 1960, onde o racismo era muito forte, a banda inglesa exigiu que não houvesse divisão de público negro e público branco, não apenas porque a banda achava uma absurdo, mas também porque uma das influência do quarteto era a música negra americana. Seria contraditório.

Paulo Marchetti disse...

Sidney, há muitos enganos em suas colocações, pois foi graças ao conservadorismo e ao cristianismo que esses estilos musicais vieram à tona. Motown, Stax Records, entre outras gravadoras surgiram graças ao conservadorismo e a liberdade que ele promove. A partir da virada da década de 1960 para 1970, o engajamento e a luta do povo preto nos EUA se tornaram referencia para o resto do mundo. Um exemplo dessa luta é o movimento Panteras Negras. Outro sucesso da comunidade preta americana é Shaft e tantos outros filmes e séries da Blaxploitation que fizeram um tremendo sucesso dentro e fora dos EUA. Tudo isso graças a liberdade e às raízes de tudo isso que são o cristianismo e o conservadorismo.
Você está tentando diminuir a força e a liberdade que existem nos EUA, quanto a esses fatos, mas não dá pra brigar com a história.
Os EUA é um país racista, mas deu ao mundo grandes artistas e políticos pretos que mudaram a história da cultura mundial.
Não queira brigar com os fatos....