4 de julho de 2018

Esquerda ou Direita? Dane-se os Lados!

Não entendo o motivo pelo qual é preciso ter um lado ideológico para poder ver tudo funcionando da forma como se deve ser. Isso pra mim é papo jurássico, não mais cabível no mundo em que vivemos.

Pra saúde funcionar é preciso escolher um lado?
Pra escola funcionar é preciso escolher um lado?
Pra termos segurança é preciso escolher um lado?
Pra termos prosperidade na vida profissional e social é preciso escolher um lado?
Pro mundo funcionar de forma honesta e coletiva é preciso escolher um lado?

Coisa mais boba. Ridícula.

Certa vez, conversando com uma pessoa com uma posição radical de esquerda, ela não se conformava quando eu dizia não ter um lado. Não se conformava com o fato de eu não levantar nenhuma dessas bandeiras que só segregam mais as pessoas.

Preconceito é uma coisa absolutamente desnecessária em nossas vidas.

Dizia à pessoa que minha bandeira é a do ser humano, e ela não conseguia entender.

Esse papo de direita ou esquerda, pra começar, é papo de burguês. E de burguês não tenho nada. Vai perguntar para o frentista, o balconista, a diarista, o cobrador, o flanelinha ou o manobrista se eles são de direita ou esquerda! No máximo vão te perguntar pra onde você quer ir,  pra daí sim dizer se é preciso pegar a direita ou a esquerda. Falo isso de brincadeira, mas é verdade.

Pergunta para o feirante que tem um parente com câncer e que não consegue atendimento e remédios de acordo com sua situação, se ele está preocupado com o lado ideológico do Governo.

Já passou da hora de pararmos com essa baboseira que só favorece a quem mama no Estado.

O povo, esse que a esquerda diz representar, nunca na história desse regime participou de qualquer benefício. Sempre foi assim: nada de povo mandando, pelo contrário.

Não dá pra perceber que sejam militares de direita ou de esquerda, são todos “assassinos armados, uniformizados”? é tão óbvio!  Qual a diferença entre a farda do Médice, do Pinochet, do Franco, do Che Guevara, do Chaves, do Hitler, do Stalin, do Mao Tse Tung e dos ditadores na África?

Porque fechar os olhos pra alguns deles e odiar outros? Nenhum deles presta!

Dividir o ser humano em lados é algo muito, mas muito asqueroso!

As pessoas precisam entender primeiramente que o Planeta Terra é como se fosse nossa casa de dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. E vivendo na mesma casa, precisamos nos entender, né não? Até porque, não há alternativa.

Diz pra mim: se você começar a gerar discórdia e divisões dentro de casa, ela não vai se tornar um caos?

Pô, vivemos todos no mesmo lugar, precisamos cuidar um dos outros, isso é uma coisa um tanto óbvia! E mesmo assim vivemos no caos :/

Quando você vai a uma padaria pra comprar pão e tomar um café, você pergunta se quem construiu a padaria era de direita ou esquerda? Se quem fez o pão era branco ou oriental? Se o fornecedor do café é descendente de índio ou afro descendente?

Quando você compra ou aluga uma casa você pergunta se quem a pintou era de esquerda ou direita? Se quem a reformou era gay ou hétero?

Então porque diabos é preciso ter um lado? É muita pequenez!

Volto a perguntar: pra colocar a escola ou o hospital funcionando de forma correta é preciso ter um lado?

Importa pra você saber se quem fez o posto de saúde ou a creche da sua região funcionar é de esquerda ou direita? Se é descendente de nordestino ou descendente de chileno?

Importa pra você se aquele médico pediatra atencioso do posto de saúde tem um lado?

É difícil pra você entender que esse papo de esquerda ou direita só segmenta ainda mais o ser humano, que isso só traz desigualdade, ódio e soberba?

Não contentes com o sofrimento que já temos por conta da divisão, das guerras e do ódio que as religiões trazem, temos que inventar mais essa de ter um lado!!?!

Haja paciência pra tanta idiotice!

Não importa se você é gay, trans, oriental, ruivo, rico, pobre, travesti, hétero, de esquerda, de direita, de centro ou qualquer outra definição besta dessas. Somos todos seres humanos.

A gente não precisa de lado, religião, ideologia, ou de uma vida acadêmica pra enxergar essas coisas.

Somos todos da mesma raça. Todos nós necessitamos das mesmas coisas, nem mais nem menos! Chega de criar diferenças!

Coitado do Brasil. Coitado do Planeta Terra. Não nos merecem...


PS: Deixo aqui como sugestão o texto A Última Flor

2 comentários:

Eduardo disse...

Muito legal esse texto. Parabéns.

Jorge Duarte Jr. disse...

Baita texto! Parabéns!