tag:blogger.com,1999:blog-38915181.post1333586399197306478..comments2024-03-19T18:08:21.152-03:00Comments on Sete Doses de Cachaça: Relaxa e GozaPaulo Marchettihttp://www.blogger.com/profile/17431700611071900815noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-38915181.post-24168502459376982012013-11-25T09:53:56.297-02:002013-11-25T09:53:56.297-02:00Paulo, não conhecia o blog e com certeza lerei mui...Paulo, não conhecia o blog e com certeza lerei muitos posts ainda. Sobre esse texto, vou discordar um pouco. Acho que o Lars e o velho Neil estavam certos. Talvez a posição deles tenha sido impopular e por isso foram achinchalhados na época. Mas outro dia assisti a uma entrevista do Lars no "That Metal Show", da VH1, e ele revelou que vários artistas concordavam com a briga que ele comprou, mas que, na hora de firmar posição a respeito, acabavam "amarelando". E veja o que aconteceu com a música... Não que eu tenha pena dos grandes conglomerados ou dos artistas de um single só, mas toda a cadeia foi quebrada. Redes de lojas desapareceram, a música sumiu da MTV, etc. O Jim "Reverend Horton" Heath declarou recentemente que o merchandising é o novo disco. Pra suprir a falta da receita proveniente da venda de álbuns, eles têm que comercilizar camisetas, canecas, bonés, etc. Ou seja, as bandas ganhavam dinheiro com discos, sim. Entrevistei há alguns anos Blaine Cartwright, do Nashville Pussy, outra "hardworking band", e o cara confessou que é extremamente desgastante fazer tantas turnês, mas que eles, e tantos outros, são obrigados a ficarem na estrada pois não podem mais contar com venda de discos. As turnês viraram uma cansativa obrigação. Acho que é momento de reavaliar a posição do Neil, Lars e outros. Mas a batalha já foi perdida há uns 10 anos. Anonymousnoreply@blogger.com